Notícias

ATENDIMENTO (49) 3621 0803

A Extracredi participou na noite da última terça-feira, dia 15 de janeiro, de reunião da Câmara Setorial de Materiais de Construção que reuniu os empresários associados. O encontro foi realizado no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), de São Miguel do Oeste, e teve além da pauta que previa debate sobre as ações para o setor e eleição da nova diretoria, a apresentação da Extracredi.

De acordo com o empresário Tiago Sabedott que coordenou a Câmara e agora deixa o cargo, a parceria com a Extracredi se constitui em uma opção de crédito oferecida aos empresários associados à câmara setorial, para utilizarem em suas empresas. Conforme o supervisor de crédito Ricardo Demarco, a instituição de microcrédito que atua em todo o Oeste catarinense, financia muitos dos clientes do segmento da construção civil e, muitas vezes, o cliente não é correntista em banco, ou não consegue comprovar a renda para obter um crédito por ter uma atividade econômica informal, entre outros fatores que impedem-no de ampliar, reformar ou até construir. “O que a Extracredi faz é financiar este cliente de forma que o pequeno empresário não precise usar seu capital de giro para financiar este cliente que geralmente tem excelente adimplência, mas que precisa esticar o prazo de pagamento.

Durante a reunião, o setor recebeu a visita da equipe da ACOMAC (Associação de Comerciantes de Material de Construção), de Chapecó. “Ela é regional, então eles vieram fazer um convite para que as empresas que participam da câmara setorial, também se associasse à Acamoc. Ela funciona em várias regiões de Santa Catarina e juntas formam a Fecomac, que é a Federação de Santa Catarina. Essa, por sua vez, é associada a Anamaco, que é a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção”, lembra Sabedott que será substituído pela empresária Lizete Lang para a próxima gestão.

 

Eventos Recentes

Seminário de Microcrédito propõe alternativa à crise

Criatividade para fugir da crise. Esse foi o mote do 2º Seminário de Microcrédito realizado na manhã de hoje (9) no Centro Administrativo. O evento apresentou o programa Mão na Roda e as linhas de financiamentos destinados a microempreendedores

Webinar: "Empresas sustentáveis lucram mais"

Na próxima quinta-feira, dia 28 de julho a partir das 19h, o Sebrae/SC realiza mais uma edição do seminário online (webinar) gratuito transmitido ao vivo pela internet. O tema desta edição é "Empresas sustentáveis lucram mais"

Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, em Guaraciaba/SC

No dia 29/06 aconteceu em Guaraciaba/SC a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro.

Semana do Microempreendedor Individual

Semana do Microempreendedor Individual foi realizada de 02 a 07 de maio

Treinamento ministrado pela Crear Brasil com colaboradores da Extracredi

Parceiros

AMCRED-SC BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL MICROCREDITO DE SANTA CATARINA POLOCRED