Cases

 

Em sua trajetória profissional, Franciele sempre foi funcionária de empresas privadas, porém, por necessidade acabou entrando no mundo do empreendedorismo. Há 7 anos, a empresa em que era colaboradora enfrentou dificuldades financeiras, vindo posteriormente a encerrar as suas atividades.

Nesta situação, Franciele resolveu realizar outra atividade para obter uma fonte de renda, que foi a de vender semijoias recebendo por comissão. Vale ressaltar que “vender” era uma área que Franciele não gostava e nunca havia se imaginado exercendo, mas a necessidade a fez se reinventar.

Com 2 anos de atuação na venda de semijoias em São Miguel do Oeste/SC, Franciele foi promovida pela empresa que representava para atender toda a região do extremo oeste de SC, mas agora possuindo também suas próprias vendedoras. Uma fase marcante em sua trajetória, pois foi fruto de seu esforço e dedicação.

Porém, depois de um tempo a reinvenção mostrou-se necessária novamente. Franciele precisou deixar a venda de semijoias, e aproveitando a clientela que havia formado ao longo dos últimos anos, entrou no mercado da moda, vendendo roupas femininas.

O segmento de roupas era totalmente diferente se comparado ao de semijoias, afinal, agora Franciele teria que comprar seu estoque para vender e suas clientes estavam acostumadas a comprar a prazo na antiga empresa.

Assim, necessitando de capital de giro, surgiu a Extracredi na vida de Franciele. Em 2018, com uma MEI constituída, Franciele foi até a agência de São Miguel do Oeste e utilizou da linha de crédito Juro Zero para conseguir o capital de giro necessário para iniciar o seu negócio de venda de roupas femininas.

Com o tempo, o negócio foi crescendo, impulsionado pelas indicações das próprias clientes e com a sua rede de contatos. Franciele recorda, com orgulho, que no início suas vendas eram somente de porta em porta, com as roupas em seu carro. Hoje, oferece as suas clientes um espaço na sua casa, possibilitando visualizar e experimentar todo o mix de roupas nos diversos tamanhos disponíveis, mas sem deixar de entregar os condicionais na casa das clientes.

Para Franciele, o auxílio providenciado pela Extracredi no início do seu próprio negócio fez com que ela obtivesse independência financeira, sendo ainda hoje um ponto de apoio de extrema importância para a continuidade e prosperidade do negócio.

Parceiros

AMCRED-SUL BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL

MICROCREDITO DE SANTA CATARINA