Cases

Antes de fazer parte da família Extracredi, a jovem batalhadora trabalhava de dia em uma Loja de Presentes e à noite em uma Locadora, para juntar dinheiro e conquistar a casa própria. Mas isso ainda não era suficiente.

Desde muito nova Fabiele descobriu a paixão pelo artesanato. Quando adolescente praticava trabalhos decorativos em chinelos, por prazer. Sempre que podia, arrumava um tempinho para inventar uma arte nova.

Há aproximadamente quatro anos, a jovem empreendedora colocou na cabeça que deveria adquirir uma máquina de costura para ampliar ainda mais os suas habilidades artesanais. Quando conquistou a tão sonhada ferramenta com o auxílio da sua mãe, Dona Edi, dedicou-se à busca do aperfeiçoamento, realizou um curso de Patchwork na cidade de Frederico Westphalen.

Em um “ateliê” improvisado em sua cozinha, a mamãe do Bernardo e da Maria Cecília começou a produzir suas primeiras obras de arte. Optou por confeccionar capas de térmicas e guirlandas decorativas.

Começou devagarinho, de forma tímida, fazendo seus trabalhos principalmente em datas comemorativas, em especial Natal e Páscoa. Em 2016 ingressou na equipe Extracredi. No mesmo ano conta que recebeu muitos pedidos de capas de térmicas de Natal.

Todos os dias faz postagens em suas redes sociais para apresentar seus trabalhos. Enfatiza não gostar de costurar capas iguais, busca sempre fazer com estampas diferenciadas.

Com o passar dos anos desenvolveu várias técnicas de costura mas busca diariamente o aperfeiçoamento. Tem o sonho de participar de um curso de artesanato.

Mesmo atuando como funcionária, empreendedora, mãe, e esposa, Fabiele ainda encontra tempo de fazer o bem.

“Por causa da pandemia, como forma de Gratidão, decidi presentear as enfermeiras que atendem nosso hospital, com uma capa de térmica para cada uma. Ainda estou confeccionando, quando estiverem prontas irei entregar todas juntas”, revela.

O ofício é exercido como forma de terapia. Enfatiza que hoje não tem como viver só de artesanato. Mas consegue fazer um extra bem bacana para poder complementar a renda familiar.

Fabiele é realizada profissionalmente junto a Instituição “Extracredi” e o artesanato/mãe complementa essa realização. 

Parceiros

AMCRED-SUL BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL

MICROCREDITO DE SANTA CATARINA