Cases

Há mais de 20 anos Eleane Maria Henker Loewenstein trabalha com produção de doces e salgados. Ela revela que iniciou na atividade por influência de amigas, pois produzia as guloseimas somente para elas. Por ser esposa de militar, residiu em várias cidades, inclusive em Recife/PE, onde morou durante seis anos e trouxe várias novidades e ideias para produzir.

   A empreendedora conta que sempre trabalhou em casa e assim pode criar os três filhos com tranquilidade, principalmente devido aos 10 anos de diferença entre eles. Dois ainda residem em casa e um é formado em direito e reside na cidade de Itajaí/SC.
Ane, como é conhecida, lembra que ao retornar para São Miguel do Oeste não tinha mais clientela e capital de giro para investir na atividade. Depois de procurar várias instituições financeiras tradicionais e não conseguir capital, ouviu sobre a Extracredi e visitou a agência de crédito e desde então a parceria permanece.
    Do ano de 2007 até o momento, Ane já realizou nove financiamentos que totalizam um montante de R$ 98 mil. “O dinheiro que obtive no primeiro empréstimo foi um empurrão para minha atividade prosperar. Foi isso que abriu portas e permitiu que eu quitasse contas, contratasse funcionários, além do investimento em matéria prima”, revela. E é possível perceber o crescimento, pois não havia nenhum funcionário na época e hoje conta com a colaboração de cinco pessoas contratadas, juntamente com mais três da família que contribuem no trabalho.
    A empresa atende diversas cidades da região como Pinhalzinho, Maravilha, Modelo, Águas de Chapecó e São Carlos. Atendendo festas, casamentos e instituições em geral, Ane leva todos os equipamentos necessários até o evento, pois assim produz os doces e salgados no próprio local, sendo este um de seus diferenciais. São produzidos bolos, doces, salgados e coffee break. Os produtos são bastante diversificados: mais de 30 tipos de doces entre simples, caramelados diversos, bombons de chocolate diversos e ainda confeitados, cup cakes e bolos. Salgados são mais de 25 tipos entre frios, fritos, assados, canapés e salgados finos.
    Mensalmente a empresa atende em média 100 a 200 clientes e Ane pretende ampliar: “Sempre queremos crescer. Pretendo ampliar, atender mais clientes, pois há muitas pessoas que não conhecem os produtos mesmo estando há anos no ramo” comenta. Para melhorar a apresentação de seus produtos, Ana adquiriu uma máquina para personalizar as próprias forminhas, além das caixas de entrega também personalizadas. A inovação da empreendedora sempre foi um diferencial, pois ainda emblemou o carro com sua logomarca e a foto do filho pequeno envolto de doces, acompanhado de divulgação na rádio e conversas diretas com a população.
     Pensando em ampliar o negócio, Ane pretende fabricar as forminhas personalizadas em maior escala para revender, pois segundo ela há poucas opções desse produto no município e assim poderá repassar com um valor menor. Outra intenção da empreendedora é investir em uma máquina de salgados: “Essa ideia ainda será amadurecida, já que irá envolver a contratação de mais funcionários e venda externa”, afirma ela.
     A empreendedora sempre ressalta a importância que a Extracredi teve para que sua atividade prosperasse: “Comecei minha empresa sem capital de giro e conheci a Extracredi. É muito bom, pois efetuando o pagamento em dia das parcelas o juro diminui. Sempre fui bem atendida e indico a Extracredi para outras pessoas que precisam.”, destaca. A empresária salienta ainda, que aceita críticas e sugestões dos clientes que atende, pois sempre mantém o objetivo de melhorar.
    Destacamos que a empresa Ane Doces e Salgados recebeu dois prêmios Melhores do Ano. Pela Globo Sul Pesquisas, foi premiada no Melhores do Ano 2011/2012 – Atendimento e Qualidade; pela Conecta Pesquisas, recebeu o Prêmio de Qualidade, edição 2012 – Qualidade no atendimento e Qualidade no Serviço. Para quem deseja contratar os serviços de Ane Doces e Salgados, o telefone para contato é: 49 3622 8437, em São Miguel do Oeste/SC.

 

 

Parceiros

AMCRED-SUL BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL

MICROCREDITO DE SANTA CATARINA