Cases

O trabalho que acompanha a Empreendedora Individual Angelita Terhorst Kuhn desde a infância é a costura. Ela lembra que sempre gostou de costurar e fez dessa arte sua profissão.

Em 1997 fez um curso de costura com o equivalente de mais de duzentas horas. Realizou o curso mesmo sem ter perspectiva de trabalho, pois na época a costura era realizada em casa, quase exclusivamente pelas mulheres e aprendiam o que era repassado ao longo das gerações. Após o curso passou a trabalhar em uma loja de confecção como costureira até o ano de 2004.

Neste período decidiu costurar por conta própria e obteve o primeiro crédito junto a Extracredi para adquirir a primeira máquina de costura. Atendendo às encomendas em casa, ela decidiu adaptar uma sala exclusiva para seu trabalho, aproveitando para armazenar tecidos, linhas e máquinas.

Com o aumento das encomendas, decidiu formalizar a empresa em 2007, no centro da cidade de Itapiranga/SC, para melhor atender seus clientes. A empresa recebeu o nome de Ancle’s Confecções. Em janeiro de 2012 migrou de Microempresa para a categoria de Micro Empreendedor Individual.

Hoje, Angelita possui oito máquinas de costura para realizar o trabalho, sendo elas domésticas e industriais como overlock e interlock (para acabamentos), galoneira (para costurar barras), despontadeira (para acabamentos) e elastiqueira (para costurar elástico). Além das máquinas de costura possui também uma máquina de corte. A empreendedora conta com o apoio de duas costureiras terceirizadas. Essas costureiras trabalham em casa e ajudam a atender encomendas maiores. Angelita revela que há uma grande procura pelos seus serviços. Por ser uma empresa de pequeno porte, a procura maior é por consertos de roupas e também pela confecção de peças individuais personalizadas.

São fabricados também uniformes, casacos e conjuntos esportivos, além de trajes típicos alemães. Essas peças geralmente são confeccionadas por encomendas de grupos folclóricos s e entidades que mantém a tradição e a cultura alemã como os festejos da Oktoberfest, por exemplo. Por meio da Extracredi, em 10 anos de parceria, Angelita já realizou sete créditos sendo que o último empréstimo foi pelo Programa Juro Zero. Para ela, a Extracredi atua como uma parceira dos microempreendedores, pois contribui com o crescimento dos pequenos negócios, sem burocracia e com liberações rápidas.

A empresa está situada na Rua Porto Novo, 29, centro, Itapiranga/SC. Telefone para contato (49) 3677 3230.

 

Parceiros

AMCRED-SUL BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL

MICROCREDITO DE SANTA CATARINA