Cases

Leonardo Reck atua no ramo de bicicletaria desde muito jovem, iniciou quando tinha 14 anos. Começou como auxiliar para cobrir as férias de outros funcionários e desde então, não parou mais. Até partiu para o ramo das motos, porém seu gosto maior sempre foram as bicicletas. Possuía uma simples oficina na garagem de sua casa e quando viu seu movimento aumentar, mudou-se para outro endereço, começando a realizar seu sonho com ajuda de pessoas que sempre o incentivaram, montando sua loja com acessórios e equipamentos para venda, manutenção e prestação de serviços.

Leia mais...

Amanda Meurer atua como cabeleireira há 12 anos. Iniciou na área da beleza e estética na sua adolescência aos 13 anos. Sempre buscando aprender, Amanda foi tomando gosto pela profissão e aperfeiçoando-se. Curso após curso viu seu potencial crescer, e em 2018 decidiu abrir seu próprio salão.

Leia mais...

Leandro Roas atua como mecânico há 16 anos, seu emprego anterior era de Operador de Maquinas Industrial. Ele conta que ingressou na mecânica devido uma doença aonde precisou se afastar do trabalho. Começou a fazer bicos em oficinas, a auxiliar e aprender esta profissão. Depois de trabalhar em 4 lugares decidiu montar seu próprio negócio, a sua oficina.  "Passei por algumas experiências e vi algumas situações como valores superfaturados, falta de honestidade, salário baixo, assim tomei a decisão de iniciar o meu negócio", relata.

Leia mais...

Empreendedora, chefe de família, formada em Administração, Iane Maria Vogt, há 6 anos dedica-se as vendas. Ainda atuando como Corretora de Imóveis, abriu sua loja de produtos naturais há 2 meses.

Leia mais...

Há 3 anos, Jack de Faria, trabalha como produtor de leite, possui 14 vacas na ordenha e 3 para reprodução. Iniciou nessa atividade por influência dos pais de sua esposa que moram no interior de Francisco Beltrão / PR e são produtores de leite há muitos anos. O sogro o ajudou a comprar o sítio e ele investiu nas vacas, atualmente o sitio é quitado. 

Leia mais...

A história de Adriano Scain em oficina mecânica iniciou na infância. Seu pai, Natalino Scain, tinha uma oficina onde ajudou desde criança. Aos 15 anos percebeu que essa seria sua profissão e procurou emprego em outras oficinas, aprendeu, aperfeiçoou-se e então decidiu que havia chegado a hora de ter o seu próprio negócio.

Leia mais...

Tudo iniciou em 1999, quando a família de Auri José  Stockmann moravam em uma pequena casa na Linha Videira. Para a produção de queijos artesanais, contavam com oito vacas. Como a família não tinha acesso à energia elétrica para armazenar o leite e as vendas foram diminuindo, comprometendo o sustento da família. Com a situação, a família teve que vender as vacas.

Leia mais...

Parceiros

AMCRED-SUL BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL

MICROCREDITO DE SANTA CATARINA