Notícias

Na sexta-feira, dia 06, foi realizado o ato inaugural da Sala do Empreendedor (localizada na sede da Prefeitura), projeto desenvolvido a partir de uma parceria entre Administração Municipal de São José do Cedro e Sebrae. Estava presente no ato o prefeito, Plínio de Castro; vice-prefeito, José de Conto; o coordenador regional do Sebrae, Udo Trennepohl; a articuladora regional, Sisse Abdala Dias; os agentes de Desenvolvimento, Junior Kunz e Volnei Dallo; a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, entre outros secretários municipais; vereadores; representantes dos bancos e cooperativas do município; representantes de entidades sindicais; empresários cedrenses e público em geral.

O programa Cidade Empreendedora que foi implantando no segundo semestre de 2017 tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em vários eixos, um deles é a Sala do Empreendedor, que disponibilizará informações e orientações referente à abertura de empresas, funcionamento e formalização de microempreendedores individuais (MEIs) de forma simples e facilitada. Além de oferecer cursos de capacitação, como oficinas e palestras para MEIs. A atendente da Sala, Maiara Ongaratto, informa que o atendimento iniciará na próxima segunda-feira, dia 9, no mesmo horário da Prefeitura, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro destacou que a Sala do Empreendedor localiza-se na entrada da Prefeitura, ele explicou que o local foi organizado para proporcionar bem estar aos empresários que vierem pedir orientações. Na oportunidade ele também relatou sobre o bom desempenho que o Programa Cidade Empreendedora está apresentando em nosso município. O coordenador regional do Sebrae, Udo Trennepohl, elogiou o esforço de toda equipe gestora e o bom desempenho do Programa Cidade Empreendedora em São José do Cedro.

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, fez uma avaliação da execução do Programa desde a sua instalação (segundo semestre de 2017), explicou sobre as funções da Sala do Empreendedor e ressaltou que todos os empresários serão bem vindos para conhecer a Sala e receber orientações sobre a abertura de seu negócio. A Sala do Empreendedor também oferecerá serviços de orientações gerais sobre direitos e deveres do MEI, microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP); emissão de certidões; emissão de guias diversas (inclusive a Guia DAS-MEI); declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientações e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Fonte: Prefeitura São José do Cedro
Link: www.prefcedro.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/9379/codNoticia/480331

Fotos: Bruna Gudiel / Ascom

Eventos Recentes

Seminário de Microcrédito propõe alternativa à crise

Criatividade para fugir da crise. Esse foi o mote do 2º Seminário de Microcrédito realizado na manhã de hoje (9) no Centro Administrativo. O evento apresentou o programa Mão na Roda e as linhas de financiamentos destinados a microempreendedores

Webinar: "Empresas sustentáveis lucram mais"

Na próxima quinta-feira, dia 28 de julho a partir das 19h, o Sebrae/SC realiza mais uma edição do seminário online (webinar) gratuito transmitido ao vivo pela internet. O tema desta edição é "Empresas sustentáveis lucram mais"

Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, em Guaraciaba/SC

No dia 29/06 aconteceu em Guaraciaba/SC a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro.

Semana do Microempreendedor Individual

Semana do Microempreendedor Individual foi realizada de 02 a 07 de maio

Treinamento ministrado pela Crear Brasil com colaboradores da Extracredi

Parceiros

AMCRED-SC BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL MICROCREDITO DE SANTA CATARINA MICROMOB POLOCRED